Clínica CEO ressalta importância dos cuidados da saúde bucal durante as férias

Clínica CEO ressalta importância dos cuidados da saúde bucal durante as férias

As férias é a ocasião mais aguardada pelas crianças, esse período é sinônimo da ausência de horários para dormir e acordar, por exemplo. Além de ser o tempo de muitas brincadeiras, passeios, viagens e atividades físicas. Porém também é o período em que os pais, devem se preocupar mais em como evitar que essa dinâmica não atrapalhe a manutenção da saúde bucal dos filhos.

Pensando nisso, a Clínica CEO disponibiliza informações importantes sobre o cuidado da saúde bucal infantil durante as férias.

A CEO destaca que mesmo com a saída da rotina, é preciso manter a atenção com os cuidados bucal infantil. Pois é nas férias, que os alimentos doces e gordurosos ficam mais acessíveis. Sendo imprescindível prestar mais atenção na hora em que as crianças escovam os dentes, principalmente antes de dormir.

Confira algumas dicas para o cuidado bucal durante as férias:

O uso do Fio dental

A limpeza da boca não é resolvida apenas pela escovação dental, mas também com o uso diário do fio dental e com orientação direta dos responsáveis pela criança.

Alimentação

Quanto à ingestão de doces e alimentos gordurosos não é preciso proibir, apenas limitar esse consumo e também introduzir mais frutas e verduras na alimentação, pois elas atuam como ‘raspadores’, auxiliando na limpeza dos dentes.

Kit de higiene bucal para passeio

A orientação para passeios realizados no período e que podem durar um dia inteiro, é levar um kit de higiene bucal na bolsa para que a escovação possa ser feita mesmo fora de casa.

Visita ao dentista

Outra dica importante é aproveitar o tempo de folga para agendar uma consulta ao dentista e realizar uma análise completa, evitando assim possíveis complicações antes da volta às aulas.

Além de tudo é importante que todos os cuidados sejam mantidos não só nas férias, mas o ano inteiro.